Atendimento

Fortaleza é o destino mais procurado do Nordeste, aponta MPor; demanda por aluguel por temporada aumenta

Com o aumento da demanda de turistas, aluguel por temporada se destaca, mas exige cuidados para garantir uma locação segura.

 

Foto: Mylena Moreira

 

Em pesquisa divulgada na última quinta-feira, 31, pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Fortaleza se destaca como o destino mais procurado do Nordeste e o terceiro do país por beneficiários do Voa Brasil. O programa, lançado em julho deste ano, oferece passagens aéreas com descontos para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O levantamento, realizado com dados de usuários referentes ao ano de 2024, revelou que a capital cearense atraiu 1.290 passagens emitidas, superando Recife (1.177) e Brasília (1.008).

 

Com o aumento da demanda por turistas na capital cearense, o aluguel por temporada tem se tornado uma opção conveniente para hospedagem. No entanto, a popularidade desse tipo de locação online trouxe consigo uma série de desafios. Muitos anúncios de imóveis apresentam ofertas que, muitas vezes, estão fora da realidade de mercado, colocando em risco quem busca alugar com segurança.

 

De acordo com Adriana Neves, corretora de imóveis com mais de 30 anos de experiência no segmento, é fundamental que os turistas tomem cuidados ao escolher a hospedagem. “O cliente precisa entender que para garantir um período de férias tranquilo, ele precisa buscar por opções seguras. Portanto, os clientes podem checar em sites especializados em feedback, pedir o número do conselho regional para saber sobre credenciamentos e assim, ter a certeza de estar alugando com uma empresa sólida ou um corretor regularizado.”

 

Portanto, ao planejar seu roteiro de viagem, busque sempre o auxílio de um corretor de imóveis especializado. Ele pode lhe orientar sobre as melhores opções de aluguel e garantir que todo o processo de transação seja feito com segurança, proporcionando uma experiência tranquila e sem surpresas durante sua estadia na capital cearense.

 

Publicado por Ellen Araújo em 11 nov 2024