16.176
Ativos
Atendimento

CRECI-CE acompanha caso investigado em Aracati e adota providências administrativas

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará (CRECI-CE) informa que já adotou medidas administrativas em relação ao caso envolvendo uma corretora de imóveis investigada por suspeita de golpes no município de Aracati, conforme noticiado pela imprensa.

Diante da repercussão do caso, o CRECI-CE encaminhou uma agente fiscal até o município, que se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil para acompanhar os procedimentos e dar início às providências administrativas cabíveis, incluindo o processo de representação, que poderá culminar com a aplicação da pena de cancelamento do registro profissional da corretora, medida prevista nos casos em que há comprovação de infrações éticas graves.

Em nota oficial, o Conselho esclarece que não compactua com práticas ilícitas nem com condutas incompatíveis com a ética profissional. A autarquia destaca que atua de forma permanente e rigorosa no combate ao exercício ilegal da profissão e na apuração de infrações ético-disciplinares, sempre com observância ao devido processo legal.

O CRECI-CE informa ainda que já requisitou e recebeu a cópia do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil do Ceará e está tomando todas as providências necessárias para a abertura do processo administrativo de representação contra a profissional investigada, sem prejuízo da apuração na esfera penal.

O Conselho ressalta que as informações divulgadas referem-se a fatos que seguem em apuração pelas autoridades competentes e reforça que condutas individuais não representam a categoria dos corretores de imóveis, formada majoritariamente por profissionais comprometidos com a legalidade, a ética e a boa-fé no mercado imobiliário cearense.

Por fim, o CRECI-CE destaca que mantém canais permanentes de denúncia por meio de sua Ouvidoria, permitindo que a sociedade comunique irregularidades relacionadas ao exercício profissional, contribuindo para a fiscalização da atividade e a proteção dos consumidores.

📞 Ouvidoria CRECI-CE

(85) 3031-3057 | WhatsApp: (85) 98869-0730

Publicado por Mirelle Costa em 04 fev 2026