A prova foi aplicada para corretores de Fortaleza e de outras regiões do estado.
Imagem: Mylena Moreira
Nesta sexta-feira (22), o CRECI-CE realizou a prova final do do curso de avaliação imobiliária, promovido pelo Programa de Educação Continuada para Corretores de Imóveis, encerrando uma importante etapa de capacitação para o início de uma nova jornada no mercado imobiliário. A aplicação contou com a participação de 21 profissionais, sendo 17 da capital Fortaleza, 4 de Sobral, 1 de Iguatu e 1 do Cariri.
Durante o programa, os corretores adquiriram conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) operacionais e administrativas, fundamentais para a atuação como avaliadores de imóveis. Além disso, tiveram a oportunidade de ampliar sua visão sobre a profissão, explorando particularidades e desafios do setor imobiliário.
Após cumprir os requisitos necessários, o corretor poderá se inscrever no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI). O CNAI serve para que os corretores de imóveis possam realizar o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM). De acordo com a Resolução – COFECI N 1.066/2007, o PTAM é um documento que apresenta, com base em critérios técnicos, o valor comercial de um imóvel, judicialmente ou extrajudicialmente.
Publicado por Ellen Alves em 22 nov 2024