Atendimento

Comissão de Atendimento ao Consumidor no Mercado Imobiliário (CRECICON) se reúne em evento voltado para qualificação

A comissão tem como objetivo atuar nos processos de conciliação, buscando alcançar decisões mais equitativas e justas para todas as partes envolvidas.

Nos dias 30 e 31 de janeiro, em São Paulo, foi realizado o 1º Encontro Técnico da Junta de Conciliação (JUCON), evento voltado à capacitação avançada para a conciliação entre partes litigantes em processos encaminhados para apreciação. O encontro teve como público-alvo representantes, advogados e conselheiros que compõem a Comissão de Atendimento ao Consumidor no Mercado Imobiliário (CRECICON), órgão criado pela resolução COFECI n° 325/92. Isabelina Fonteles, coordenadora da comissão no Ceará, e Edson Santos, membro da equipe, marcaram presença no evento.

 

“O objetivo da conciliação é evitar que os processos sigam para a justiça comum. Dessa forma, é de grande valia o aperfeiçoamento de conhecimentos para quem atua com mediação e conciliação para buscar sempre o melhor caminho de promover acordos assertivos entre as partes envolvidas.”, afirmou Isabelina Fonteles. 

 

O CRECICON tem como principal objetivo orientar e atender a comunidade em suas reclamações ou dúvidas, buscando soluções eficazes e objetivas para eventuais problemas no mercado imobiliário. A atuação da comissão se consolida como um estímulo no processo de mediação e resolução de conflitos, promovendo um ambiente mais transparente e eficiente para todas as partes envolvidas.

 

O momento fortalece a atuação do CRECICON, proporcionando aos corretores de imóveis as ferramentas necessárias para agir de forma mais assertiva e prática na hora da conciliação.

 

Publicado por Ellen Alves em 04 fev 2025