A formalização aconteceu durante o MIPIM, um dos principais eventos internacionais do mercado imobiliário.
O setor imobiliário celebra mais uma conquista importante. Na última quarta-feira, (12), o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) firmou uma parceria com o Ministério do Turismo que busca ampliar os investimentos estrangeiros para o mercado imobiliário brasileiro. A assinatura do Memorando de Entendimento entre as instituições aconteceu durante o MIPIM 2025, em Cannes, na França.
O foco dessa colaboração é impulsionar o turismo no Brasil, que recentemente apresentou um crescimento de 14,6%, conforme pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo. A formalização da parceria representa um passo crucial para a exploração de estratégias que visem direcionar de maneira mais assertiva os investimentos internacionais no mercado imobiliário. A expectativa é fomentar a construção e ampliação de empreendimentos com destaque para hospedagem, hotelaria e infraestrutura turística.
“O turismo depende diretamente do setor imobiliário e vem crescendo de forma consistente. O Brasil está se tornando cada vez mais atrativo para investidores internacionais. O MIPIM é o ambiente ideal para conectar quem tem projetos com quem tem capital para investir. Com essa parceria, queremos dar ainda mais visibilidade ao setor, destravando novos negócios e ampliando a geração de empregos”, afirmou o Ministro do Turismo, Celso Sabino.
Para João Teodoro, presidente do sistema Cofeci-Creci, o memorando representa uma grande oportunidade de expandir a presença do mercado imobiliário brasileiro no cenário internacional.
“O setor imobiliário é um dos mais estratégicos da economia brasileira e tem um potencial ainda maior para atrair capital estrangeiro. O Cofeci tem trabalhado para mostrar ao mundo as oportunidades do Brasil nesse segmento. A parceria com o governo fortalece essa estratégia e deve acelerar novos investimentos no país”, disse Teodoro.
O evento também marcou o lançamento global do CIMI360, que se consolidou como o maior e mais influente encontro do setor na América Latina.
Publicado por Ellen Araújo em 14 mar 2025