Ministério Público recebe representantes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Ceará

Em audiência realizada na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará, o Procurador-Geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, recebeu o Presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides; o assessor jurídico do Conselho, Alexandre Gomes e o gerente de fiscalização do Creci Ceará, Geovano Oliveira, com a intenção de firmarem um convênio entre a autarquia federal e o Ministério Público do Ceará.

O objetivo é que as denúncias de contravenção sejam encaminhadas diretamente ao MP, para que o Procurador solicite a instauração do inquérito, diminuindo, assim, entraves, como a representação em delegacias de polícia.

“É um sonho antigo da categoria de profissionais do mercado imobiliário cearense. Sabemos que estados do Rio Grande do Norte e Minas Gerais, por exemplo, já têm essa parceria”, explica o assessor jurídico do Conselho, Alexandre Gomes.

De janeiro até a primeira quinzena de junho, cem processos foram instaurados pelo exercício ilegal da profissão no Ceará.

O Procurador-Geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, destacou que “coibir o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis previne a sociedade da atuação de contraventores, que muitas vezes praticam e outros crimes”.

O Presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, destacou o curso de prevenção à lavagem de dinheiro, que está sendo oferecido gratuitamente, em EaD, para os corretores de imóveis em todo o país.

Hoje, o Ceará possui cerca de dezessete mil profissionais corretores de imóveis inscritos no Creci e mil imobiliárias ematividade.

Plácido Barroso Rios destacou ainda que “o Creci tem o corretor de imóveis como um fiscal também, pois ele pode, e deve, denunciar o contraventor penal”, alerta o Procurador-Geral de Justiça.

1 audiencia MPCE 1

1 audiencia MPCE 2

1 audiencia MPCE 3 foto legenda

Endereço:

CNPJ: 09.420.282.0001/50
RUA: PE. LUIS FIGUEIRA, 324 - ALDEOTA CEP: 60.150-120
FORTALEZA - CE / FONE: (85) 3231-6744
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 08H ÀS 17H

 

Encontre-nos

Mapa do Site

Siga-nos!